Agricultura: Câmara setorial do leite e derivados vai discutir ICMS praticado para o leite longa vid

nd

ter, 09/04/2002 - 19h05 | Do Portal do Governo

A Câmara Setorial do Leite e Derivados apresentou nesta terça-feira, dia 9, ao Secretário Estadual da Agricultura João Carlos de Souza Meirelles, um estudo sobre as possibilidades da isenção do ICMS sobre o leite Longa Vida. Outro tema abordado foi o Plano Estadual de Qualidade do Leite. O plano é um antigo ideal do Governo do Estado, que pretende eliminar a classificação do leite pelo abecedário e padronizar a produção através do aumento da qualidade.

De acordo com o Plano Estadual de Qualidade do Leite, o produto receberia tratamento diferenciado por parte dos produtores, a exemplo do resfriamento padronizado e outros cuidados que dariam ao leite o status de maior qualidade para o consumo humano.

O Selo de Qualidade para os produtos produzidos no Estado de São Paulo também foi discutido na reunião de hoje. Nesse caso, a Codeagro – Coordenadoria do Desenvolvimento dos Agronegócios – órgão da Secretaria Estadual de Agricultura, está desenvolvendo um sistema de qualificação de produtos que daria garantias ao consumidor. Trata-se de uma série de exigências que deverão ser cumpridas pela indústria para a aquisição do selo. Somente as indústrias paulistas poderão fazer parte do programa.