Agricultura: Banagro mantém linhas de crédito para produção de mudas

nd

sex, 01/03/2002 - 18h43 | Do Portal do Governo

Para construir e melhorar a infra-estrutura dos viveiros de São Paulo, o Banco do Agronegócio Familiar (Banagro) lançou em outubro de 2001 duas linhas de crédito para os pequenos produtores de todo o Estado.

Uma é destinada à produção de mudas frutíferas e outra para a produção de até 100 mil mudas de plantas nativas para reflorestamento.

O Banagro que funciona com recursos do Governo do Estado de São Paulo oferece um teto de financiamento para cada produtor de até R$ 20 mil em cada uma das linhas de crédito. Os juros são fixos e de 4% ao ano. Há 48 meses de prazo para pagamento, incluindo a carência de 18 meses.

Para obter um dos financiamentos, o produtor rural (viveirista) precisa receber um aval de aptidão da Casa de Agricultura. Uma vistoria da produção por um técnico também é necessária, pois ele irá determinar as mudanças e de quanto será a verba para o produtor construir o seu viveiro.

O Banco Nossa Caixa é quem fornece o empréstimo e exige garantia do viveirista de no mínimo 150% do valor emprestado.

Mais informações podem ser obtidas em uma das 594 Casas de Agricultura ou um dos 40 Escritórios Regionais de Desenvolvimento Rural espalhados em todo o Estado.