Agricultura: Aquário Água Branca é reaberto em São Paulo

Evento será neste domingo, dia 16

sex, 14/10/2005 - 15h31 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, participa neste domingo, dia 16, às 10 horas, no Parque da Água Branca, da cerimônia de reabertura do Aquário do Instituto de Pesca. Com mais de 70 anos de existência, a unidade, que passou por um período de obras, volta a receber visitantes e a apresentar as principais espécies da aqüicultura e da piscicultura paulista e brasileira.

De acordo com o Instituto de Pesca, foram investidos cerca de R$ 70 mil nas reformas, que incluem o restauro da estrutura original do prédio histórico, a ampliação e qualificação das áreas de exposição. Segundo os técnicos do Pesca, a unidade poderá receber um público de até 4.400 pessoas por semana.

Para o Secretário Duarte Nogueira, o Aquário Água Branca, o único aberto a visitação pública no município de São Paulo, representa não só uma opção de lazer mas também de educação e cultura. “Foram recriados nos 30 aquários da unidade, verdadeiros ambientes aquáticos, por meio dos quais os visitantes e os alunos do ensino público poderão conhecer um pouco mais sobre biologia aquática, pesca, aqüicultura e aproveitamento sustentável dos recursos vivos”, salienta.

Ainda segundo o Secretário, a unidade, assim como o Museu do Instituto de Pesca, situado em Santos, transfere ao público um pouco do conhecimento gerado pela instituição. “O Instituto de Pesca é uma das mais importantes instituições de pesquisa da América Latina, constituindo-se em um centro de excelência para as cadeias de produção do pescado marinho e pesca continental” explica.

Data: 16 de outubro de 2005
Horário: 10 horas
Local: Parque da Água Branca
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca – São Paulo

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura

M.J.