Agricultura: Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios contrata 176 pesquisadores

Concurso será aberto no dia 18 de agosto

qua, 30/07/2003 - 19h20 | Do Portal do Governo

A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, abre, no próximo dia 18 de agosto, as inscrições para o concurso público para o cargo de Pesquisador Científico – Nível I.

Serão 176 vagas para atuação nos Pólos Regionais de Desenvolvimento Tecnológico da Agência, nas áreas de: Qualidade e Sanidade Vegetal, Qualidade e Sanidade Animal, Aquicultura e Pesca Continental, Zootecnia e Produção Animal, Agregação de Valor e Engenharia de Alimentos, Economia do Desenvolvimento Regional, Fitotecnia e Exploração Vegetal.

Segundo o secretário ds Agricultura, Duarte Nogueira, com a contratação dos pesquisadores, a pesquisa regional será fortalecida. ‘A criação dos 15 pólos regionais de desenvolvimento tecnológico dos agronegócios foi baseada na necessidade de ´levar´ a pesquisa para todas as regiões do Estado. Esses novos pesquisadores vão fortalecer o trabalho de pesquisa voltado às vocações e necessidades de cada região’, disse o secretário.

As inscrições devem ser realizadas de 18 de agosto a 5 de setembro, nas sedes dos Institutos Agronômico (IAC), de Economia Agrícola (IEA) e Pesca (IP), além do Centro APTA de Pescado Marinho, em Santos, e da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Bauru.

Em março, a APTA abriu concurso para 30 vagas destinadas a pesquisadores científicos com pelo menos seis anos de experiências. No total, a agência deverá contratar 382 pesquisadores, número que representa 60,7% do quadro de pesquisadores, que conta 629 profissionais.

Para maiores informações, os candidatos podem entrar em contato com a APTA nos telefones (11) 5058-6554/2773, pelo e-mail: concurso@apta.sp.gov.br ou através do site da Agência, que é o www.apta.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricuiltura

M.J.