Agricultura: Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio realiza dia de campo sobre hortaliças org

Órgão é vinculado à Secretaria da Agricultura e Abastecimento

ter, 25/06/2002 - 12h01 | Do Portal do Governo

Dia de campo sobre o cultivo de hortaliças no sistema orgânico será realizado no dia 26 de junho às 8 horas em São Roque (SP) pelo Departamento de Descentralização do Desenvolvimento da Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio, órgão da Secretaria da Agricultura e Abastecimento. O objetivo do evento é aproximar conhecimentos teóricos da prática, troca de informações técnicas e divulgar a tecnologia para a produção orgânica.

Coordenado pelos pesquisadores Issao Ishimura e Márcia Aparecida Sanches, o programa do evento está dividido em duas partes: a primeira constitui-se de apresentação geral das atividades regionais de pesquisa da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de São Roque-SP (UPDSR-APTA) e de quatro palestras, entre elas ‘Controle biológico de insetos e Adubação verde-importância’; a segunda é composta por atividades práticas, abordando os temas ‘Instruções técnicas no campo de adubação verde’ e ‘Prática do uso de armadilha para controle biológico e preparo de biofertilizantes líquidos SAD e Bokashi-solo’.

O evento deve atrair técnicos e profissinais do setor agrícola. Com o limite de 40 vagas, será realizado na Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de São Roque-SP (UPDSR-APTA) localizada na Avenida 3 de maio nº 900, Cambará, em São Roque. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 4712-2077 ou pelos e-mails eeasr@uol.com.br e updsr@msm.com.br