Administração: Seminário em São Paulo discute gestão pública

Evento é promovido pela Fundação Mário Covas

seg, 11/11/2002 - 14h01 | Do Portal do Governo

A Fundação Mário Covas está recebendo inscrições para o Seminário Internacional Gestão Pública e Cidadania – Os desafios do Século 21. Trata-se do mais importante evento de gestão pública do Brasil, criado para levar aos dirigentes brasileiros, das áreas municipal, estadual e federal, e dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, informações sobre experiências concretas que os auxiliem no dia-a-dia da administração e que contribuam para aperfeiçoar a gestão pública em nosso País.

O evento será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. As inscrições custam R$ 250,00, com direito a material, almoço expresso e coffee break nos dois dias.

A programação de palestras é a seguinte:

3 de dezembro
9h30 – Palestra inaugural: O Estado moderno – governador Geraldo Alckmin.
11 horas – Cidadania e inclusão digital – Dalmo do Vale Nogueira Filho, Secretário de Estado de Governo e gestão Estratégica.
13h30 – Estágio atual das reformas administrativas nos países da Comunidade Européia – Mme. Héléne Gadriot-Rénard, Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico.
15 horas – O Empreendedorismo nos municípios – Sérgio Moreira, presidente do Sebrae.
16h30 – Banco Mundial e as reformas administrativas – Yasuhiko Matsuda, Banco Mundial.

4 de dezembro
8h30 – Concessões rodoviárias – Como construir estradas sem onerar o tesouro – Moacir Duarte, diretor da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias.
10 horas – Agências reguladoras – O Controle das concessões – Renato Guerreiro, ex-presidente da Anatel.
11h15 – Governo eletrônico – Yoshiaki Nakano, economista e ex-secretário da Fazenda do Estado de São Paulo.
14 horas – Um novo desenho para o poder público – Claudia Costin, diretora da Promon Engenharia.
15h45 –Desenvolvimento econômico e desigualdade social – Bernardo Klinsberg, diretor do Instituto Interamericano de Desenvolvimento Social e consultor da ONU.

Da Agência Imprensa Oficial