Administração Penitenciária: Seminário discute Penas e Medidas Alternativas em Campinas

Secretaria da Administração Penitenciária trabalha com cerca de 2.100 apenados

qui, 24/04/2003 - 20h03 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Administração Penitenciária em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o “I Seminário de Penas e Medidas Alternativas – Visão integrada do atendimento a situações de conflitos com a lei”, nesta sexta-feira, dia 25, das 8h às 17 horas, no Instituto Agronômico de Campinas, Avenida Barão de Itapura, 1481 – Guanabara.

Depois da abertura oficial do evento, o primeiro tema a ser debatido será “Cuidando da Cidade e dos Cidadãos” sob a coordenação da Secretária Municipal de Assistência Social, Rita de Cássia Angarten Marehiore.

Dando continuidade ao programa teremos “A importância das Atenções para o Sujeito” e “A Importância da Prestação de Serviços à Comunidade: Aspectos Psicossociais e jurídicos”, temas sob a supervisão da coordenadora de saúde do Sistema Penitenciário, Maria Eli Colloca Bruno.

A Central de Penas e Medidas Alternativas é uma idéia que vem sendo incentivada pelo Ministério da Justiça e implantada em todos os Estados Brasileiros.

O Estado de São Paulo, através da Secretaria da Administração Penitenciária instalou 7 Centrais de Penas e Medidas Alternativas. Além do posto de atendimento da Capital/Grande São Paulo, que funciona desde 23/9/97, estão em atividade outras seis Unidades: Rio Claro, São Bernardo do Campo, Araraquara, Bragança Paulista, São Vicente e Campinas.

A Secretaria da Administração Penitenciária trabalha com cerca de 2.100 apenados.