Administração Penitenciária: Secretário visita unidades prisionais no Interior do Estado

Nesta quinta, dia 29, Furukawa visita as penitenciárias de Andradina, Lavínia e o Valparaíso

qui, 29/04/2004 - 9h23 | Do Portal do Governo

O secretário da Administração Penitenciária (SAP), Nagashi Furukawa, visita nesta quinta-feira, dia 29, as penitenciárias de Andradina (8 horas), Lavínia (13h30) e o Centro de Progressão Penitenciária de Valparaíso (16h30). Amanhã, dia 30, a visita será na penitenciária de Valparaíso (9h15). Essas unidades integram os 118 estabelecimentos pela SAP.

O objetivo é conhecer e difundir os projetos que apresentam bons resultados implementados, além de detectar os problemas e encontrar meios para solucioná-los.

Antes do secretário, cada unidade recebe a visita dos integrantes do Grupo de Apoio Penitenciário. O GAPE conversa com funcionários e presos e levanta, entre outros, dados referentes à segurança, trabalho, educação e saúde. Durante a visita, o secretário se reúne com a direção e funcionários e discute os dados apurados.

A Penitenciária de Andradina, com capacidade para 792 detentos, tem 1.113; Lavínia, com capacidade para 768, tem 987 e Valparaíso, com capacidade para 792, abriga 1.058. Esses três estabelecimentos têm presos do regime fechado. No Centro de Progressão Penitenciária de Valparaíso, com capacidade para 768 presos de regime semi-aberto, há 987.

Assessoria de imprensa da Secretaria da Administração Penitenciária