Administração Penitenciária: Secretaria lança o Projeto Vida Nova

Programa é realizado por meio de uma parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho

ter, 05/11/2002 - 13h25 | Do Portal do Governo

Neste terça-feira, dia 5 de novembro, duas turmas formadas por familiares de sentenciados, indicados pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), começam a participar do Projeto Vida Nova. A iniciativa tem como objetivo capacitar novos empreendedores através do Programa de Auto-Emprego (PAE), possibilitando a formação de novos negócios com capacidade de absorver crédito a ser fornecido pelo Banco do Povo Paulista.

O projeto é realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria da Administração Penitenciária e a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), através do PAE e do Banco do Povo Paulista. Os cursos serão ministrados em três salas apropriadas para treinamentos técnicos e específicos de um edifício que encontra-se em processo de reforma (Rua do Hipódromo, 600- Brás), totalmente financiada pelo Banco do Povo Paulista.

O conteúdo programático do Projeto Vida Nova oferece cursos de Culinária, Corte Costura, Gestão, Teoria da Organização, Plano de Negócios, Empreendedorismo, Globalização, Ética e Cidadania, Jogos Cooperativos, Marketing, Comercialização, entre outros.

Data de início do Projeto: 5 de novembro de 2002
– 1ª turma com 30 pessoas- 9 horas
– 2ª turma com 30 pessoas- 14 horas
Local: Espaço Novo – Rua do Hipódromo, 600 – Brás