Administração Penitenciária: Secretaria e Unesp realizam curso para 21 sentenciados

Esse é o 1º Curso 'Leitura e Produção de Textos' realizado no Sistema Penitenciário

ter, 09/09/2003 - 19h03 | Do Portal do Governo

A parceria entre a Secretaria da Administração Penitenciária e a Unesp Bauru está tendo grande êxito. Além do Jornal “Dia de Visita” que já está em sua sétima edição, agora temos a conclusão do curso “Leitura e Produção de Textos” que habilitou 21 sentenciados da Penitenciária “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru.

A cerimônia de formatura, com entrega dos certificados, acontecerá nesta quarta-feira, dia 10, às 19 horas, na própria unidade prisional, Rodovia Marechal Rondon, Km 350, Bauru.

O Curso oferecido pela Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Unesp – Bauru foi realizado no período de 12 de março a 2 de julho de 2003, sob a coordenação da Profª Draª Maria Lucia Vissotto Paiva Diniz.

Os principais objetivos do Curso “Leitura e Produção de Textos” são:

  • Oferecer noções básicas de leitura e produção de texto no sentido de proporcionar aos sentenciados o acesso à norma culta da língua portuguesa, condição supervalorizada em nossa sociedade para o efetivo exercício da cidadania;
  • Desmistificar os valores da escrita, conduzindo-os à valorização de variantes lingüísticas, tão importantes para a produção de texto original, de estilo pessoal e único que deve constituir o fazer literário;
  • Colaborar com a política da Unidade, que está aberta à iniciativas que auxiliem na ressocialização dos sentenciados, proporcionando a possibilidade de reinserção e reintegração na sociedade.

    O evento contará com a participação de Coordenadores, Professores e alunos de Jornalismo da Unesp, diretores de unidades prisionais e demais convidados.

    Mais informações com Deise Sanches, através dos telefones: (14) 239.1035 ou (14) 239.2556 r.227.