Administração Penitenciária: Governo do Estado entrega em maio primeiro Centro de Ressocialização fe

No próximo mês também será inaugurado o CR de Piracicaba

qua, 17/04/2002 - 11h13 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), assinou nesta terça-feira, dia 16, convênios com organizações não-governamentais para o funcionamento de dois novos Centros de Ressocialização (CRs).

Os acordos, assinados pelo secretário da Administração Penitenciáira, Nagashi Furukawa, permitirão a entrega, no próximo mês, dos CRs de Piracicaba e Rio Claro.

A novidade na assinatura desses convênios é que o CR de Rio Claro será destinado unicamente para receber mulheres. O segundo CR feminino será em São José dos Campos, com inauguração prevista para o início de junho.

Segundo o secretário Nagashi, essas unidades oferecem condições adequadas ao cumprimento da pena e à ressocialização dos detentos. ‘Os CRs podem receber presos de regime fechado, semi-aberto e provisório’, explica o secretário.

Dez outros CRs já foram entregues na atual gestão. São eles: Bragança Paulista, Araçatuba, Lins, Avaré, Marília, Sumaré, Limeira, Itapetininga, Araraquara, Mococa e Presidente Prudente. Novos CRs estão em fase de licitação: Araras, Mogi Mirim, São José do Rio Preto, Rio Claro (feminino), Jaú e Birigui.