Administração Penitenciária: Final do concurso de mulheres presas acontece hoje

Evento terá show do cantor Fábio Jr. e Karina Bacchi como madrinha do concurso

qua, 24/11/2004 - 11h38 | Do Portal do Governo

Pessoas que nunca estiveram em uma penitenciária e outras que vivem ou trabalham nesse cotidiano terão hoje possibilidade de vivenciar momentos incomuns na rotina de um presídio. A partir das 14h30, na Penitenciária Feminina do Butantan (Rodovia Raposo Tavares, km 19,5) acontece a final do concurso ‘Reescrevendo o Futuro’ – Cidadania hoje para viver melhor o amanhã.

Das 3.660 mulheres que estão nas unidades prisionais da SAP, 404 se inscreveram nos quesitos prosa, verso, beleza e simpatia. As finalistas são de dez unidades da Capital e Interior. Quarenta finalistas aguardam o resultado.

A iniciativa partiu dos juízes corregedores da Vara de Execuções Criminais de São Paulo e a organização, a cargo da Secretaria da Administração Penitenciária, contou com a colaboração de todos os segmentos da sociedade. Nas semifinais as comunidades locais estiveram envolvidas através de representantes civis e militares e autoridades.

A programação, aguardada com ansiedade pelas detentas, tem entre os atrativos, além da eleição, o show do cantor Fábio Jr. O corpo de jurados é altamente qualificado: Antonia Pallocci, Antonio Carlos Prado, Ari Friendenbach, Augusto Eduardo Rossini, Cristina Escher, Tobias da Vai Vai, Ilana Casoy, Iracema da Silva Carvalho, Jorge Colli, Leo Áquila, Lyvio Verdigueiro, Paola Bianchi, Raul Gil e Roberto Podval serão responsáveis pelo resultado do concurso.

Data: Quarta-feira, 24 de novembro de 2004
Horário: 14h30
Local: Penitenciária Feminina do Butantan
Rodovia Raposo Tavares, km 19,5

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Administração Penitenciária

(LRK)