Administração Penitenciária: Censo da Funap é indicado ao prêmio de melhor pesquisa do ano

Objetivo foi o de traçar um amplo perfil do preso condenado no Estado de São Paulo

seg, 01/09/2003 - 14h30 | Do Portal do Governo

O Censo Penitenciário realizado pela Fundação de Amparo ao Preso (Funap) em parceria com a Instituto Universidade Empresa (Uniemp) foi indicado para o The John and Mary Goodyear Award for Best International Paper, na Conferência Latino Americana da ESOMAR realizada em Punta Del Este, o mais importante evento que reúne profissionais de pesquisa de mercado. O prêmio é dado ao melhor trabalho de pesquisa apresentado no ano.

Em cada um dos 12 eventos realizados pela ESOMAR ao longo do ano, em todo o mundo, dois trabalhos são selecionados para a publicação no Excellence International Reserch 2004 e um deles receberá o The John and Mary Goodyear Award for Best International Paper.

O objetivo do censo foi o de traçar um amplo perfil do preso condenado no Estado de São Paulo a partir de sua história, hábitos, valores e necessidades.

Em caráter inédito no país, foi feito um levantamento demográfico que procurou, por meio de entrevistas qualitativas e quantitativas, atualizar dados do sistema penitenciário e classificar melhor a população carcerária, a fim de criar e adequar políticas públicas para a recuperação, inclusão e reintegração do preso.