Administração Penitenciária: C.R. de Bragança Paulista recebe mais uma oficina de trabalho

Inauguração será nesta sexta-feira, dia 16, às 16 horas

sex, 16/04/2004 - 10h19 | Do Portal do Governo

O primeiro Centro de Ressocialização do sistema prisional do Estado, de Bragança Paulista, inaugura nesta sexta-feira, dia 16, mais uma oficina de trabalho. Hoje, São Paulo conta com 17 Centros de Ressocialização, que têm administração compartida com Organizações Não Governamentais e abrigam 3.054 reeducandos.

Em Bragança Paulista, a Associação de Proteção e Assistência Carcerária (APAC) já oferece trabalho a 201 internos em quatro oficinas que prestam serviços a empresas da comunidade local e serviços internos na unidade como cozinha, lavanderia, serviços de manutenção e limpeza. No CR de Bragança cumprem pena 300 reeducandos.

Com a nova oficina, que tem área de 100 m², edificada em local adaptado na unidade, a APAC atinge a marca de 250 reeducandos trabalhando, ou seja, 83% da população, uma verdadeira conquista, pois em 1995, ocasião do início de trabalhos propostos pela Apac, a primeira oficina oferecia trabalho a 14 dos 130 reeducandos. À época, a Apac era dirigida pelo colaborador Adolfo Rocco, motivo pelo qual a secretaria da Administração Penitenciária e a APAC entendem ser justa a homenagem: a nova oficina leva o seu nome.

O secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, comparece à solenidade de inauguração da Oficina Adolfo Rocco, no Centro de Ressocialização de Bragança Paulista.

Data: Sexta-feira, dia 16 abril de 2004
Horário: 16 horas
Local: Rua Adolfo Bertolotti, 330 – Vila Municipal – Bragança Paulista/SP

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Administração Penitenciária

(LRK)