Administração Penitenciária: C.R. de Bragança inaugura mais uma oficina de trabalho

A inauguração do Centro de Ressocialização será nesta sexta-feira, dia 16

qui, 15/04/2004 - 22h10 | Do Portal do Governo

O primeiro Centro de Ressocialização do sistema prisional do Estado, CR de Bragança Paulista, inaugura nesta sexta-feira, dia 16, uma oficina de trabalho. Hoje, São Paulo conta com 17 Centros de Ressocialização, que têm administração compartida com Organizações Não Governamentais e abrigam 3.054 reeducandos.

Em Bragança Paulista, a Associação de Proteção e Assistência Carcerária (APAC) já oferece trabalho a 201 internos em quatro oficinas que prestam serviços a empresas da comunidade local e serviços internos na unidade como cozinha, lavanderia, serviços de manutenção e limpeza. No CR de Bragança cumprem pena 300 reeducandos.

Com a nova oficina, que tem área de 100 m2, edificada em local adaptado na unidade, a APAC atinge a marca de 250 reeducandos trabalhando, ou seja, 83% da população, uma verdadeira conquista, pois em 1995, ocasião do início de trabalhos propostos pela Apac, a primeira oficina oferecia trabalho a 14 dos 130 reeducandos. À época, a Apac era dirigida pelo colaborador Adolfo Rocco, motivo pelo qual a secretaria da Administração Penitenciária e a APAC entendem ser justa a homenagem: a nova oficina leva o seu nome.

O secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, comparece à solenidade de inauguração da Oficina Adolfo Rocco, no Centro de Ressocialização de Bragança Paulista.

Local: Rua Adolfo Bertolotti, 330 – Vila Municipal
Dia: sexta-feira, dia 16 de 2004
Horário: 16 horas

Da assessoria de imprensa da secretaria da Administração Penitenciária
C.A.