Adm. Penitenciária: Secretaria realiza o concurso ‘Reescrevendo o Futuro’ entre detentas

Participam presas de 10 unidades prisionais do Estado

sex, 22/10/2004 - 14h29 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Administração Penitenciária realiza nesta sexta-feira, dia 22, nas unidades femininas de todo o Estado, as semifinais do concurso “Reescrevendo o Futuro” – Cidadania hoje para viver melhor o amanhã.

O concurso visa a promover a participação das reeducandas em ações afirmativas que enfoquem a estética, a comunicação e a cultura e, ao mesmo tempo, propiciem a interlocução com a comunidade em geral e interação delas com a comunidade. A intenção é que os valores das pessoas livres sejam resgatados e estimulados entre as presas, que se tornam invisíveis quando perdem a liberdade e despreparadas quando se deparam com ela. Participam presas de 10 unidades prisionais do Estado nas seguintes modalidades: CULTURAL (Prêmios: “Escrevendo o futuro” e “Construindo o futuro”), ESTÉTICA (Prêmio: “Para viver melhor o amanhã”) e SIMPATIA (Prêmio: “Aprendendo com o hoje”).

A final será em São Paulo na Penitenciária do Butantan no dia 24 de novembro.

O concurso será realizado por sugestão dos juízes da Vara de Execuções Criminais de São Paulo, Miguel Marques e Silva e Paulo de Almeida Sorci, e os custos serão cobertos por incentivos de patrocinadores que queiram colaborar para a reinserção social das reeducandas.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Administração Penitenciária