Acidente: Gás natural vaza na Avenida Piraporinha, em Diadema

A Cetesb atendeu a ocorrência

qui, 24/06/2004 - 18h35 | Do Portal do Governo

Um acidente provocado por uma empreiteira de obras, a serviço da Prefeitura de Diadema, no cruzamento da Avenida Piraporinha com a Rua Ulysses Guimarães, resultou no vazamento nesta quarta-feira, dia 23, de aproximadamente 56.170 m3 de gás natural, segundo informações da Comgás.

A Cetesb – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental foi acionada por volta das 17h30 horas, quase uma hora após o acidente, pela Secretaria de Defesa Civil do
município.

Segundo as informações colhidas pelos técnicos do Setor de Operações de Emergência e da Agência Ambiental do Ipiranga, da Cetesb, que atenderam a ocorrência, o acidente decorreu de obras de melhoria na calçada dessas vias que acabaram provocando o rompimento de um duto de seis polegadas de alta pressão da Comgás. O vazamento só foi contido por volta das 19h30 horas. Os 56.170 m3 liberados para a atmosfera correspondem a 39.656 quilos.

A Comgás iniciou a reparação do duto logo após o acidente. A Cetesb, por intermédio da Agência Ambiental do Ipiranga, lavrou um auto de inspeção apontando fatos como a demora na comunicação do acidente e na adoção de medidas para a contenção do vazamento. A agência vai estudar a penalidade a ser aplicada à empresa, conforme a legislação ambiental.

Da assessoria de imprensa da Cetesb
C.A.