Acessa SP: Rede de Projetos vai fortalecer relação entre Infocentros e comunidades

Interessados em participar podem se inscrever a partir de sexta-feira, dia 28

qua, 26/03/2003 - 10h46 | Do Portal do Governo

Da Coordenadoria do Programa Acessa São Paulo


Com o intuito de potencializar a relação entre os Infocentros e as comunidades, o Programa Acessa São Paulo instituiu a Rede de Projetos. Esses projetos consistirão no uso dos Infocentros para atividades que beneficiem a comunidade e utilizem como instrumento a internet e os demais recursos disponíveis nas salas.

Poderão apresentar projetos, e participar das atividades, quaisquer membros da comunidade cadastrados nos Infocentros, respeitando os critérios estabelecidos pelo Programa Acessa São Paulo.

A atividade contará com Conselhos Locais (CLs) que cuidarão da aprovação dos projetos apresentados. Os Conselhos são formados pelos líderes das entidades que abrigam os infocentros e terão a colaboração dos monitores, na função de secretários executivos.

A largada das atividades foi dada no dia 18 de março, com a reunião do primeiro CL, à qual compareceram, além da coordenação do Programa Acessa São Paulo, os líderes das entidades que abrigam os infocentros Turma da Touca, Cidade Júlia, Piraporinha, Jardim São Luís e Promorar. Nessa primeira reunião, foram apresentadas as regras dessa nova atividade e expostas as dinâmicas dos conselhos, além de serem eleitos o primeiro Coordenador de CL, Sr. Zacharias (Piraporinha), a secretária executiva, Francinete (Jd. São Luís), e a secretária adjunta, Marli-Lojinha (Piraporinha).

A partir da próxima sexta-feira, dia 28, os Infocentros começarão a receber os projetos. Informações sobre como elaborar projetos e participar da atividade podem ser obtidas nos seguintes links:

  • Rede de Projetos
  • Regras para propor projetos comunitários
  • Formulário do projeto comunitário

    (RK)