Ação: Turismo náutico de São Paulo ganha comissão técnica

Novos projetos irão beneficiar cadeia produtiva do setor

qua, 07/04/2004 - 21h51 | Do Portal do Governo

Na última semana de março foi instituída a Comissão Técnica para a elaboração de Projeto de Turismo Náutico do Estado de São Paulo. A resolução foi assinada pelo secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo, João Carlos Meirelles. É uma ação pioneira do Governo paulista desenvolvida a partir da constatação do potencial inexplorado do turismo náutico do Estado.

O coordenador da Comissão, Secretário Executivo Estadual de Turismo, Marco Antonio Castello Branco, explicou que o projeto beneficiará hidrovias, represas, lagos, rios e mares do Estado. Participam também outras duas Secretarias: do Meio Ambiente e da Juventude, Esporte e Lazer.

O projeto vai beneficiar também toda a cadeia produtiva do setor, de fabricantes de botes, motores, produtos de salvatagem e construtores de píers a empresários dos ramos de pousadas, hotéis, restaurantes, lojas de produtos náuticos no interior (atualmente concentradas na capital), passando por escolas de navegação. A finalização do projeto está prevista para outubro.

Para o secretário Meirelles, a iniciativa vai gerar muitos empregos diretos e indiretos e movimentar um turismo pouco explorado no Brasil, que tem um enorme potencial.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo
C.A.