Ação: Seminário da Febem estimula debate entre funcionários e entidades

Mais de 70 pessoas participaram do encontro

qui, 10/03/2005 - 15h11 | Do Portal do Governo

O auditório da Secretaria da Justiça viveu um dia diferente nesta quarta-feira, dia 9. Mais de 70 pessoas, entre membros de entidades, funcionários e diretores da Febem se reuniram com um só objetivo: discutir propostas para melhorar o atendimento da fundação.

Pela manhã, representantes das áreas escolar, cultural, esportiva, profissionalizante, da saúde, psicossocial, jurídica e religiosa descreveram ações e planos para os próximos meses. A apresentação ficou por conta da diretora técnica da Febem, Tatiana Bello, e da coordenadora técnica pedagógica, Maria Madalena Wu.

Durante a tarde, foi a vez das entidades apresentarem projetos desenvolvidos na fundação. Depois, os participantes fizeram discussões em grupos sobre os temas apresentados, apontaram problemas e levantaram propostas e questões para o secretário da Justiça e presidente da Febem, Alexandre de Moraes.

No encerramento do seminário, Alexandre de Moraes recebeu as propostas e debateu as sugestões com o público. Dentre outros pontos, o secretário reiterou o compromisso da criação de um plano pedagógico, falou sobre a importância da colaboração dos municípios na descentralização das unidades e também sobre o Programa Mães na Febem.

“As linhas apresentadas são as mesmas que estamos trabalhando. É muito importante estebelecer esse canal de discussão entre funcionários, ONGs, familiares e sociedade civil para trilharmos o melhor caminho para a Febem”, disse Alexandre de Moraes.

Da assessoria de imprensa da Secretaria da Justiça