Ação: Secretaria da Justiça participa de caminhada para arrecadar agasalhos e cobertores

Evento será neste sábado, dia 5

qui, 03/06/2004 - 15h40 | Do Portal do Governo

A Campanha do Agasalho deste ano será marcada pela realização de caminhadas em diversos bairros da cidade de São Paulo. Com o objetivo de sensibilizar a população e promover a doação do maior número de agasalhos e cobertores, a caminhada acontecerá no dia 5 de junho e começará, simultaneamente, em todos os bairros, às 11horas.

Como aconteceu no ano passado, o grupo de Perdizes, pelo qual a Secretaria da Justiça é responsável, vai se encontrar em frente à agência da Nossa Caixa Nosso Banco da rua Cardoso de Almeida. A previsão é que a caminhada termine às 15h, com o encontro de todos os grupos em frente à sede do Fundo Social, na rua Dona Burchard, no Parque da Água Branca.

Durante o evento, serão realizadas apresentações de palhaços e distribuição de apitos e balões. Um caminhão de som acompanhará todo o percurso estimulando as doações. Ao final da caminhada, um trio elétrico estará no Parque da Água Branca aguardando a chegada dos grupos.

Participarão do evento colaboradores, parceiros e funcionários da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e dos órgãos a ela vinculados: Procon, Cravi, Itesp, Jucesp, Ipem e Imesc. As secretarias da Fazenda, dos Transportes, Desenvolvimento Social e da Comunicação e o Ministério Público também estão envolvidas.

Entre as empresas que trabalham para a realização da caminhada, estão a Universidade Mackenzie, a Made in Brazil Music Megastore, o Laboratório Aventis e a Nossa Caixa Nosso Banco.

No ano passado foram arrecadados sete milhões de agasalhos e cobertores em todo o estado, que foram distribuídos a milhares de famílias carentes. Em 2002, a Campanha do Agasalho arrecadou e distribuiu 2,2 milhões de peças.

Promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com as secretarias de Estado, a campanha tem como objetivo arrecadar roupas e cobertores e doá-los às instituições de caridade cadastradas no Fundo Social, albergues, moradores de rua, crianças, portadores de deficiência, idosos, entre outros.

Sob o slogan “Quanto mais gente, mais quente”, o lançamento da Campanha do Agasalho 2004 aconteceu no dia 29 de abril. Todas as peças arrecadadas serão distribuídas nos 645 municípios do Estado e em mais de 1.900 entidades da capital cadastradas no Fussesp.

Informações sobre os postos de arrecadação podem ser obtidas no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 3874 6738.

Data: Sábado, dia 5 de junho de 2004
Horário: 11horas
Endereço: Rua Cardoso de Almeida, 202

Juliana Parlato, da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça

M.J.