Ação: Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social recebe kits pedagógicos

Material doado vai ser utilizado em programas sociais do Estado

qua, 05/03/2003 - 18h21 | Do Portal do Governo

Da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social


A secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), Maria Helena Guimarães de Castro, recebeu da Fundação Roberto Marinho kits com vídeos e materiais didático-pedagógicos, que poderão ser reproduzidos e utilizados nos programas sociais do Estado. A doação foi feita por intermédio do secretário-geral da organização, Hugo Barreto, e da gerente-geral de educação e implementação, Vilma Guimarães.

Os materiais produzidos pela fundação serão avaliados e direcionados para diversas ações desenvolvidas pela Seads, especialmente em relação ao microempreendedorismo, como apoio às famílias de baixa renda, programas de alimentação e nutrição para as crianças pequenas, programas de educação alimentar, programas voltados para o cuidado com o meio ambiente, saúde sexual e condições sanitárias.

Para a secretária Maria Helena, os vídeos e materiais didático-pedagógicos servirão de suporte para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que já participam ou vão participar dos programas ‘Renda Cidadã’, ‘Fortalecendo a Família’ e ‘Espaço Amigo’. Posteriormente, poderão ser aplicados nos programas ‘Educação da Família’, ‘Saúde da Família’ e outros que estão sendo desenhados conjuntamente com os demais secretários de Estado.

‘Se a avaliação for positiva, vamos buscar parceiros para a reprodução desses kits’, disse a secretária, informando que em alguns casos, como educação sexual, a Fundação Roberto Marinho está disposta até a oferecer os kits para todos os municípios que vão entrar no programa de ações integradas do Governo do Estado. A iniciativa vale, inicialmente, para cerca de cinqüenta municípios com índices de fatores sociais mais baixos, com maior grau de pobreza, e, posteriormente, para outras áreas de vulnerabilidade social.

M.J