Ação: Sabesp participa do Dia Mundial de Limpeza de Praias

Será neste sábado, dia 20

sex, 19/09/2003 - 20h52 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, participa, neste sábado, dia 20, do Dia Mundial de Limpeza de Praias. A data é comemorada, simultaneamente, em mais de 100 países, sendo promovida há 17 anos pela Center for Marine Conservation, uma ONG americana ligada às questões do meio ambiente e recursos hídricos.

No Estado de São Paulo, a coordenação do evento está a cargo do Instituto Terra & Mar, envolvendo a participação de aproximadamente 60 entidades relacionadas ao meio ambiente e acontece em 98 praias de 15 municípios do Estado de São Paulo – Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião, Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Cananéia, Ilha Comprida e Ilha do Cardoso. Serão envolvidos cerca de 3.200 voluntários que participarão da coleta do lixo deixado por banhistas ou proveniente de descargas de navios.

No Brasil nos dois últimos anos, cerca de 14.200 pessoas de 11 estados brasileiros coletaram mais de 56 Toneladas de lixo nas praias.

A Sabesp irá contribuir para o desenvolvimento da atividade em todas as cidades com a distribuição de luvas e bonés para os voluntários, além de sacos de lixo para acondicionar os resíduos coletados.

Da Assessoria de imprensa da Sabesp
C.A.