Ação: Sabesp participa de debate sobre a Estação de Tratamento de Campos do Jordão

Um dos principais assuntos é a localização da futura Estação de Tratamento de Efluentes de Campos do Jordão

ter, 12/08/2003 - 20h53 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, participa nesta quinta-feira, dia 14, do Fórum de Debates promovido pelo Comitê das Bacias Hidrográficas da Serra da Mantiqueira (CBH-SM), em
conjunto com representantes da Prefeitura de Campos do Jorão, Câmara Municipal, Ibama, Cetesb e de organizações não governamentais.

Um dos principais assuntos da pauta do Fórum é a localização da futura Estação de Tratamento de Efluentes de Campos do Jordão, que integrará o Sistema de Tratamento de Esgotos do município.

Originariamente projetada para ser instalada no bairro de Lagoinha, a Estação, que está orçada em R$ 8,5 milhões, já obteve a licença de instalação junto aos órgãos competentes; entretanto, devido às objeções identificadas quanto a sua localização, estão sendo procuradas alternativas técnicas e economicamente viáveis para sua implantação.

O empreendimento, que vai oferecer uma solução definitiva para o problema do despejo de esgotos in natura que atualmente ocorrem ao longo do rio Capivari, inclui ainda a implantação de 3,5 km de coletores-tronco, 1,9 km de interceptores, 3 estações elevatórias, linhas de recalque e 1,2 km de emissário de esgotos.

Todo este conjunto será fruto do investimento de R$ 11,8 milhões, realizado pelo Governo do
Estado. O Fórum será instalado a partir das 14h, no Grande Hotel SENAC, na Rua Frei Orestes Girardi, 3549, em Campos do Jordão.

Da Sabesp
C.A