Ação: Sabadania atende mais de 1.700 pessoas no Centro de Integração da Cidadania

Evento levou serviços e lazer para os moradores do Jardim Panamericano, zona Oeste da Capital

seg, 01/03/2004 - 21h22 | Do Portal do Governo

O Sabadania do mês de fevereiro levou aos moradores do Jardim Panamericano e bairros vizinhos uma série de serviços gratuitos na área de saúde e atividades de lazer e cultura. O evento aconteceu no último sábado, dia 28, no Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.

Durante o evento, a população teve acesso gratuito à medição de pressão arterial, glicemia e testes de visão, além de serviços como corte de cabelo e manicure. O público também assistiu a shows de bandas locais.

Foram realizados 580 atendimentos odontológicos, 100 exames oftalmológicos, 75 testes de glicemia, 200 de pressão arterial e 351 medições de peso e altura. Os serviços de corte de cabelo e manicure foram requisitados por 400 pessoas. Ao todo, foram atendidas 1.706 pessoas.

Os testes de pressão arterial e glicemia foram feitos por funcionários do Hospital Geral de Taipas e o atendimento odontológico pelos dentistas da cooperativa Uniodonto. Funcionários do Hospital das Clínicas cuidaram dos exames oftalmológicos.

Produtos artesanais feitos pela comunidade local e uma mostra do Instituto de Terras de São Paulo (Itesp), com artigos confeccionados pelas comunidades quilombolas, foram expostos durante o dia.

Da Secretaria da Justiça
C.A.