Ação: Projeto Empresa Amiga do Meio Ambiente melhora a qualidade de vida em Americana

Objetivar é incentiver empresas a implantar programas de preservação ambiental

sex, 13/02/2004 - 20h47 | Do Portal do Governo

Prestadoras de serviços que atuam no município de Americana são o alvo do Projeto Empresa Amiga do Meio Ambiente, desenvolvido pela prefeitura local para incentivar a adoção de programas de gerenciamento ambiental.

Com essa finalidade, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente desse municípío realizaram uma auditoria na Transportadora Americana (TA) para avaliar o desempenho da empresa na gestão e utilização de recursos naturais.

A vistoria foi realizada no dia 6, por Luiz Pôrto, Paulo Schneider e Marcílio Souza, que avaliaram aspectos como uso de água e energia, geração de resíduos sólidos e líquidos, treinamento de funcionários e sistema de gestão ambiental.

Com esse levantamento, os técnicos vão elaborar um relatório técnico enumerando as ações práticas que podem ser implementadas pela TA para elevar o seu desempenho ambiental.

Caso a empresa implante efetivamente as ações propostas e alcançar resultados positivos, receberá um certificado da prefeitura de Americana, podendo exibir o logotipo do Projeto Empresa Amiga do Meio Ambiente.

O projeto tem o objetivo de incentivar as empresas não-industriais de Americana a implantar programas de preservação ambiental, adotando procedimentos que resultem no uso racional de recursos naturais e na redução de geração de resíduos.

Para o secretário de Meio Ambiente de Americana, Alexandre Romano, ‘o projeto é uma ação concreta para melhorar o desempenho ambiental das empresas, colocando os profissionais da área ambiental da prefeitura à disposição da sociedade, para melhorar a qualidade de vida na cidade’.

Da Assessoria de Imprensa do Meio Ambiente

L.S