Ação: Professores da rede pública participam de atividades na USP

O objetivo é capacitar docentes da rede pública estadual

seg, 27/01/2003 - 19h33 | Do Portal do Governo

Cerca de 1.200 professores da rede oficial do ensino médio e fundamental, de 5ª a 8ª série, participam entre os dias 27 e 30 de janeiro de atividades na USP. Trata-se da Semana Presencial, evento produzido pelo Programa Construindo Sempre-USP, cujo objetivo é capacitar docentes da rede pública estadual. A abertura do encontro foi no Anfiteatro da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

‘A Semana Presencial é o momento de esses docentes visitarem a universidade’, explica pró-reitora de graduação da USP, Sônia Teresinha de Sousa Penin. Dentre as atividades do evento estão conferências, palestras e visitas aos museus de Arte Moderna (MAC), de Arqueologia e Etnologia (MAE) e do Ipiranga.

O Programa Construindo Sempre-USP, que se iniciou em novembro de 2002, está dividido em três módulos independentes. Além das aulas, via videoconferência, de professores da USP de diversas áreas: como biologia, química, matemática ou língua portuguesa, mídias interativas e materiais didáticos estão inclusos no processo de capacitação.

Mais informações: (011) 3812-6836 ou 3091-3294

Marcelo Gutierres da Agência USP
C.A