Ação: Poupatempo Santo Amaro leva Programa ‘Escreve Cartas’ à favela Alba

Também serão distribuídas 500 peças de roupas para a comunidade carente

qua, 14/11/2001 - 14h05 | Do Portal do Governo

De 19 a 23 de novembro, uma equipe de voluntários do Programa ‘Escreve Cartas’ estará trabalhando na Favela Alba, uma das maiores favelas da região de Santo Amaro. A idéia é uma iniciativa do Poupatempo Santo Amaro.

‘Além de levarmos o ‘Escreve Cartas’ para junto da população da favela, uma equipe especialmente destacada estará sempre presente, das 9 às 16 horas, divulgando os mais de 300 serviços que podem ser encontrados no Posto’, salienta Luis Agune, gerente do Poupatempo Santo Amaro.

O ‘Programa Escreve Cartas’ é resultado de uma parceria entre o Poupatempo – Central de Atendimento ao Cidadão e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, lançado dentro das atividades da I Semana de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo. Voluntários auxiliam as pessoas mais simples, ou que estejam impossibilitadas de escrever, a se comunicar ou reatar os laços familiares por meio da leitura e escrita de cartas.

Na mesma ocasião, o Poupatempo Santo Amaro fará a entrega de 500 peças de roupas, doadas por funcionários do Posto e pela comunidade, aos moradores da favela.

O Poupatempo é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Secretaria de Estado do Governo e Gestão Estratégica e administrado pela Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, criado para estabelecer um novo padrão de qualidade em serviços públicos, com um atendimento eficiente e rápido.

Visite o site do Poupatempo.