Ação: OAB e entidades de Direitos Humanos oferecem ajuda à Febem

Reunião foi realizada nesta terça-feira, dia 23

ter, 23/09/2003 - 16h48 | Do Portal do Governo

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e entidades de Direitos Humanos se reuniram nesta terça-feira, dia 23, com o presidente da Febem, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, para discutir os problemas contínuos pelos quais a instituição vem passando.

Preocupados com os prejuízos que esta situação pode causar ao atendimento dos adolescentes e entendendo que o quadro só pode ser revertido com a ajuda da sociedade, as entidades se colocaram à disposição para encontrar soluções para as atuais dificuldades.

Ficou decidido na reunião que a OAB vai intermediar discussões com o Departamento de Execuções da Infância e Junventude (Deij) e com o Ministério Público para que as análises dos processos dos internos sejam agilizadas.

A Fundação Abrinq, que também participou do encontro, se ofereceu para facilitar o contato com os municípios que são seus parceiros para que se localize imóveis que possam ser adaptados para pequenas unidades de internação ou unidades de semiliberdade.

Ficou também decidida a formação de um grupo de trabalho, no início de outubro, que vai atuar com ações concretas junto aos municípios e comunidades que oferecem resistência à implantação de unidades da Febem.

Assessoria de Comunicação Social da Febem
C.A.