Ação: Metrô terá atividades do Programa Agita Galera

As ações serão realizadas nesta sexta-feira, dia 30

qua, 28/08/2002 - 17h38 | Do Portal do Governo

Na próxima sexta-feira, 30, o Metrô de São Paulo abriga em quatro de suas estações o Programa Agita Galera – Dia da Comunidade Ativa. Das 9h às 17 horas, monitores do Programa Agita São Paulo, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Associação Cristã de Moços (ACM) e Doutores da Folia vão estar nas estações Sé, Barra Funda, Brás e Jabaquara, realizando atividades físicas com usuários do Metrô.

Além de alongamento, massagem e ginástica laboral, serão distribuídos folhetos e adesivos para que a população se conscientize da importância da atividade física para a saúde.

O sistema de som do Metrô irá divulgar, durante toda a sexta-feira, mensagens e dicas de como incorporar a atividade física no dia-a-dia para mais de um milhão de pessoas que circulam pelas quatro estações. Além disso, os ‘Doutores da Folia’ estarão também dentro dos vagões, sensibilizando a comunidade a abandonar o comportamento sedentário e adotar um estilo de vida ativo.

O Agita Galera, evento que integra o programa Agita São Paulo, criado em 1996 pela Secretaria de Estado de Saúde, já mobilizou cerca de 16 milhões de pessoas.