Ação: Lançado Projeto Vida Nova

O projeto é realizado por meio de uma parceria entre as secretaria da Administração Penitenciária e Emprego

ter, 05/11/2002 - 19h07 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 5, duas turmas formadas por familiares de sentenciados indicadas pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), iniciaram a participação no Projeto Vida Nova.

Essa iniciativa tem como objetivo capacitar novos empreendedores através do Programa de Auto-Emprego – PAE, possibilitando a formação de novos negócios com capacidade de absorver crédito a ser fornecido pelo Banco do Povo Paulista.

O projeto é realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), através do Programa de Auto-Emprego – PAE e do Banco do Povo Paulista.

Os cursos serão ministrados em três salas apropriadas para treinamentos técnicos e específicos de um edifício que encontra-se em processo de reforma, totalmente financiada pelo Banco do Povo Paulista. O ‘Novo Espaço’ fica situado na Rua do Hipódromo, 600 – Brás / São Paulo.

O conteúdo programático do Projeto Vida Nova oferece cursos de Culinária, Corte Costura, Gestão, Teoria da Organização, Plano de Negócios, Empreendedorismo, Globalização, Ética e Cidadania, Jogos Cooperativos, Marketing, Comercialização, entre outros.