Ação: Jovens da Febem participam de campeonato de skate neste sábado

Competição será realizada no Centro Desportivo Baby Barione, na Água Branca

sex, 10/06/2005 - 10h13 | Do Portal do Governo

A Chilli Beans, empresa brasileira de óculos de sol, em parceria com a Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem), vai realizar um grande campeonato de skate (A Manobra do Bem – Campeonato Febem de Skate)no dia 11 de junho, a partir das 13 horas, no Centro Desportivo Baby Barione, Água Branca.

Aproximadamente 30 adolescentes que participam do projeto Skate na Febem terão a oportunidade de mostrar as habilidades com o carrinho nos pés. Eles serão avaliados pelos juizes Alberto Pires (Bétinho), Jailson Siqueira, Fabio Castilho. Esses jovens foram escolhidos por manterem um bom comportamento enquanto cumprem a medida socioeducativa de internação nas unidades da Febem.

O campeonato contará com a presença do Secretário de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Hédio Silva Jr., da presidente da Febem, Berenice Maria Gianelli e do diretor superintendente da Chilli Beans, Caito Maia.

O ingresso para assistir ao torneio será a doação de um agasalho a ser entregue ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo para distribuição a entidades carentes.

Além de prestigiar o trabalho social desenvolvido pela marca de óculos, o público vai assistir a um show à parte com a presença de skatistas profissionais como Heverton Tutu, Eduardo Anjinho, Marcelo Formiguinha, Gian Nacarato, Paulo Rogério Barata, Denis Búiu, Marcio Tarobinha e Erasmo Sucrilhos. Representando a categoria amadora teremos Rafael Félix, Bruno Aguero, Edmar Sorriso, Augusto Fumaça, Wilker Martins, Eduardo Venturini, Leandro Saguão, Guilherme Martins, Flavio Fla, Marquinhos Aurélio. Especialmente convidados para o evento. Cláudio Secco, principal skatista dos anos 80, na modalidade street, também marcará presença no campeonato.

Haverá apresentações de DJs da Chocolate Music, como Zé Gonzáles e King. Participam também MCs e B-Boys. Serão sorteados CDs, shapes de skate e óculos Chilli Beans.

Projeto Skate na Febem

A iniciativa do projeto partiu de Sandro Soares dos Santos, atleta na modalidade há 11 anos que iniciou suas atividades
na Febem como voluntário e atualmente atua como professor de skate nas 73 unidades de São Paulo. Ele afirma que o objetivo das aulas na fundação é “inserir os internos em atividade saudável, livrando-os de vícios e idéias más”.

Sandro, também conhecido como “Testinha”, acredita que o esporte é um incentivo para o trabalho em equipe e um veículo para inclusão do adolescente na sociedade. Para ele, “todos que estão naquele local, por qualquer motivo que seja, são recuperáveis e merecem uma nova chance”.

Para o relações-públicas da empresa Chilli Beans, Guilherme Gomes, o apoio é uma oportunidade de oferecer aos internos a chance de praticar um esporte saudável, propiciando lazer, educação e conscientização. “Nos já estamos investindo na ressocialização desses jovens. No ano passado, doamos rampas para algumas unidades, fortalecendo o projeto Skate na Febem’, explica.

‘Contratamos, por um ano, o ex-interno Michel, que faz
parte da equipe Chilli Beans de skate”, lembra Gomes. “Ele recebe uma ajuda de custo mensal, e com isso, estamos resgatando a auto-estima desse jovem”, finaliza.

A Manobra do Bem – Campeonato Estadual da Febem de Skate
Local: Centro Desportivo Baby Barione
End.: Germaine Bouchard, 451 – Água Branca
Hora: 13 horas

Assessoria de Comunicação Social – Febem
C.A.