Ação: Inmetro e Ipem realizam medição de agasalhos

Evento será realizado neste domingo, dia 29, no Parque Villa Lobos

qui, 26/06/2003 - 19h29 | Do Portal do Governo

O Parque Villa Lobos em São Paulo terá neste domingo, 29 de junho , uma grande festa para arrecadação e medição dos agasalhos doados à Campanha do Agasalho 2003.

A partir das 10 horas o Inmetro e Ipem medem as peças enfileiradas que formarão os quilômetros de solidariedade. Na primeira etapa foram medidos 1.017m em 1.467 unidades. Além dessas, até semana passada, a Fundação Gente Nova, que realiza o evento, conseguiu mais 4,4 mil peças doadas pela Fundação Armando Alvares Penteado. A intenção da Gente Nova é de chegar aos 10 km. Segundo a Fundação, cada quilômetro de agasalho ajudará a aquecer cerca de 2,5 mil pessoas.

Quem participar do evento vai concorrer a brindes e aprender a fazer tricô. A fabricante de lãs Pinguim disponibilizará monitores que oferecem aulas de tricô aos presentes e as peças produzidas no local serão doadas à campanha.

A cada cinco peças doadas no domingo os participantes concorrem a brindes tais como um par de sapatos da apresentadora Hebe Camargo ou uma jaqueta do jornalista Zeca Camargo. Os sorteios serão realizados a partir das 15 horas.

Os agasalhos arrecadados serão repassados ao Fundo Social de solidariedade do Estado de São Paulo, responsável pela distribuição às entidades cadastradas na Capital e aos 50 municípios com menor índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado.

Serviço de Comunicação Social do Inmetro
C.A