Ação: Defesa Civil realiza XVII Curso de Administração de Emergências para os Municípios

Será nesta terça-feira e quarta-feira em Peruíbe

seg, 14/04/2003 - 15h24 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) realiza nesta terça e quarta-feira (15 e 16), o XVII Curso de Administração de Emergências para os Municípios (Caem), com a participação de aproximadamente 120 profissionais de equipes Municipais de Defesa Civil (Comdec) e técnicos de 15 municípios da Baixada Santista, Litoral Norte e do Vale do Ribeira (Itariri e Pedro de Toledo).

O objetivo é a capacitação técnica de novos profissionais gestores de grandes emergências e multiplicadores de Defesa Civil. E aborda os conhecimentos básicos necessários ao trabalho de profissionais que atuam em atividades de prevenção às calamidades, socorro e assistências às vítimas, bem como a recuperação das áreas afetadas.

O curso será realizado no Centro de Convenções de Peruíbe, na Rua São João, 545 – Centro – Peruíbe e conta com o apoio de diversos órgãos do Estado, a Secretaria da Saúde, a Secretaria do Meio Ambiente, a Polícia Militar do Estado de São Paulo, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Instituto Geológico (IG), o DPRN e a Cetesb, entre outros, além da parceria da Prefeitura Municipal de Peruíbe.

O próximo Caem será realizado para a Região de Araraquara, nos dias 13 e 14 de maio, no município de São Carlos. O local ainda será confirmado. O calendário de cursos da Defesa Civil encontra-se disponível no site www.defesacivil.sp.gov.br

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail defesacivil@defesacivil.sp.gov.br

Defesa Civil
C.A