Ação: Defesa Civil realiza workshop e entrega pontes em Piracicaba

Objetivo do encontro é aperfeiçoar conhecimentos das equipes municipais de Defesa Civil da Região

ter, 26/08/2003 - 15h31 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e a Prefeitura Municipal de Piracicaba realizam, nesta sexta-feira, dia 29, workshop em Piracicaba. O município também recebe duas pontes.

Objetivo do workshop é aperfeiçoar conhecimentos das equipes municipais de Defesa Civil da Região de Piracicaba para atuaram antes, durante e após emergências ou desastres.

Essa estratégia tem como foco a prevenção, com o objetivo de orientar os próprios municípios a evitar ou minimizar os danos locais, resultantes de desastre.

Os workshops buscam fortalecer o Sistema Estadual de Defesa Civil, por meio da adesão das autoridades municipais na estruturação de suas Comissões de Defesa Civil (Comdec).

Objetivo é alcançar, até o final de 2003, a marca inédita de 645 equipes capacitadas em todos os municípios do Estado. Cabe salientar que, dos 11 municípios da região de Piracicaba, 7 possuem Comissão Municipal de Defesa Civil decretada.

Além da prevenção, a Defesa Civil concentra suas atividades na construção, reconstrução e recuperação de locais afetados por desastres ou vulneráves aos riscos.

Pontes

Em Piracicaba, o Governo do Estado, por meio de convênios com os municípios, investe também em obras, como as pontes sobre os Ribeirões Pau d’Alho e Voçoroca, no valor total de R$ 236.746,92. As pontes serão entregues durante o evento.

Departamento de Comunicação da Defesa Civil
C.A