Ação: Defesa Civil lança Operação Verão 2002/2003 na próxima sexta-feira, dia 29

Trata-se do início dos planos preventivos nas regiões mais críticas do Estado

ter, 26/11/2002 - 17h37 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) lança na próxima sexta-feira, dia 29, a Operação Verão 2002/2003, com planos preventivos nas regiões mais críticas do Estado.

Na ocasião será lançado, em caráter experimental, o Concamp, um plano preventivo para inundações e deslizamentos de terra específico para a região de Campinas.

Trabalho que foi desenvolvido durante todo o ano pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e prefeituras municipais.

Só no mês de outubro de 2002, foram treinados e requalificados aproximadamente 260 agentes de Defesa Civil de 53 municípios das regiões de Campinas, Jundiaí e Atibaia.

No dia 29 haverá ainda uma reunião de trabalho da Cedec com os Coordenadores Regionais de Defesa Civil (Redec) de todo o Estado, onde será detalhado o trabalho desenvolvido pela Cedec e realizado nos Municípios, como os Planos Preventivos da Baixada Santista, Vale do Ribeira, Região Metropolitana, Vale do Paraíba e Região de Campinas.

A reunião contará também com profissionais da Sucen para tratar da Campanha Estadual de Combate à Dengue, além de representantes de órgãos de apoio, como o Instituto de Pesquisas Tecnológicas e o Instituto Geológico, e das entidades voluntárias como a Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), Cruz Vermelha, Exército da Salvação, União dos Escoteiros do Brasil (UEB), Liga Nacional de Defesa Civil (Landec) e Radio Amadores em Defesa Civil (Radec).

Data: sexta-feira, 29 de novembro de 2002
Horário: 10 horas
Local: Unicamp – Auditório do Departamento Geral de Admnistração (DGA) – Rua da Reitoria – Cidade Universitária – Campinas

Leia também

  • Confira os muncípios atendidos pela Operação dos Planos Preventivos da Defesa Civil.

    C.A