Ação: CPTM realiza campanha no Dia Nacional de Combate ao Fumo

Será na próxima segunda-feira, dia 29

sex, 26/08/2005 - 21h10 | Do Portal do Governo

Na próxima segunda-feira, dia 29, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) se engaja na mobilização do Dia Nacional de Combate ao Fumo. E realiza, na Estação Barra Funda, das 9h às 11h, uma campanha de conscientização junto aos usuários, sobre os malefícios que a nicotina e o tabaco causam à saúde.

Com o slogan ‘Saiba por que o cigarro causa prejuízo para o país’, a campanha envolve a distribuição de aproximadamente cinco mil folhetos, voltados justamente ao esclarecimento da população que circula pela estação, que podem ser multiplicadores dos dados.

Além dessa ação, em todas as estações do sistema CPTM – por onde circulam cerca de 1,3 milhão de pessoas diariamente – serão divulgadas mensagens sonoras, de orientação, durante o período de operação – um recurso conhecido como AP (Aviso ao Público).

Segundo os organizadores, nessa data a companhia se propõe a ressaltar, constantemente, a questão, pois trata-se de um tema preocupante no campo da saúde pública. Só no Brasil, cerca de 200 mil brasileiros morrem, todos os anos, em decorrência do consumo de cigarros.

Já para atingir os funcionários e colaboradores, informações serão disponibilizadas na homepage interna da empresa (intranet).

Assessoria de imprensa da CPTM
C.A.