Ação: CPTM mantém esquema de segurança em dias de jogos de futebol

Gerente de segurança explica que o encontro de torcidas no último domingo foi uma infeliz coincidência

qua, 05/05/2004 - 19h36 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) manterá o esquema especial de segurança montado para os jogos entre os clubes nos últimos anos. A operação é feita desde o embarque, nas estações de origem, passando pelo desembarque até a área externa das estações que possuem maior aglomeração de torcedores: Brás, Barra Funda e Luz.

A CPTM já faz a separação dos torcedores adversários. Cada uma das torcidas é conduzida às diferentes extremidades das plataformas: uma embarca nos primeiros carros do trem e a outra no lado oposto. As torcidas seguem escoltadas pelos agentes durante o trajeto até o desembarque, que também é feito separadamente e também nas extremidades das plataformas para evitar o encontro.

O contingente de segurança é reforçado em cerca de 30% nesses dias, além do número de trens que também é maior. ‘Infelizmente, só falta virar babás desses vândalos’, afirma o gerente de Segurança da CPTM, Leopoldo Correia Filho. ‘Seguiremos com tolerância zero para essas pessoas que se escondem por trás das camisas de torcidas para praticar crimes’, completa o gerente.

Ele explicou também que no último domingo, o que houve foi uma infeliz coincidência no encontro de dois trens, um vindo da Linha B (Julio Prestes-Itapevi) e da Linha A (Brás-Francisco Morato). Os dois chegaram ao mesmo tempo, na Estação Barra Funda.

Da assessoria de imprensa da CPTM
C.A.