Ação: Cidadania para todos estará na Vila Brasilândia

O Cidadania Para Todos leva uma série de serviços gratuitos aos bairros periféricos do Estado

qui, 14/10/2004 - 16h58 | Do Portal do Governo

Nos próximos dias 14, 15 e 16 de outubro haverá mais um evento Cidadania para Todos. O projeto é realizado pelo Centro de Integração da Cidadania, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

O Cidadania Para Todos leva uma série de serviços gratuitos aos bairros periféricos da capital e interior paulista. Desta vez o evento acontecerá na Vila Brasilândia, Zona norte, das 10h às 16h.

Nesta edição a população poderá obter informações sobre direito dos idosos através de palestras sobre o Estatuto do Idoso, que acontecerá na quinta-feira. A palestra será ministrada por George Farath, da Secretaria da Justiça. Outro tema apresentado neste dia será: “DST/AIDS e gravidez na adolescência”. Ambas palestras acontecerão às 14h.

Nos dias 14 e 15 de outubro haverá preenchimento das fichas para requisição do RG e solicitação de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito. Para quem necessitar de fotos 3X4, haverá um estande no local que oferecerá o serviço pago.

Os documentos serão feitos no sábado e poderão ser retirados em no máximo 40 dias. No sábado também poderão ser solicitadas carteiras de trabalho. Para a emissão deste documento e do título de eleitor não há necessidade de preenchimento da ficha de requisição.

Além disso, no sábado haverá um Juizado Especial Cível (antigo Juizado de Pequenas Causas) e Registro Civil Itinerante, onde a população poderá fazer a 1a via de registro de nascimento.

O Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), órgão da Secretaria da Justiça realizará medições de peso e altura nos presentes ao local. E, os alunos da Universidade São Francisco estarão a postos para prestarem orientação jurídica aos interessados.

Local: Rua Tiro ao Pombo, 106. Vila Brasilândia – São Paulo.
Data: 14,15 e 16 de outubro de 2004.
Horário: das 10h às 16 horas.