Abastecimento: Vivaleite terá seu fornecimento normalizado

O programa deve ser retomado até o próximo dia 20 de janeiro

ter, 14/01/2003 - 15h31 | Do Portal do Governo

O Programa Vivaleite deverá ter seu fornecimento normalizado até a próxima segunda-feira, dia 20. O programa que atende 720 mil famílias em todo o Estado foi interrompido no último dia 2 de janeiro devido à suspensão do processo licitatório, que apresentou 70% das propostas licitantes com preços superiores ao valor máximo exigido pelo edital da concorrência. Por impedimentos legais, a licitação foi suspensa e um contrato emergencial foi feito.

A contratação emergencial iniciada no último dia 9 de janeiro, obedece às regras estabelecidas por lei. ‘Hoje (14/01) os envelopes com as propostas das empresas licitantes deverão ser abertos. Terminada a análise de preços e apontado as empresas vencedoras, é possível assinarmos os contratos na quarta-feira’ , explica o secretário de Agricultura e Abastecimento, Duarte Nogueira.

Ele ressalta que este cronograma deve ser seguido dentro das exigências legais. ‘Ao assumir a Secretaria, no início deste mês, recebi do governador a expressa determinação de no mais curto espaço de tempo retomarmos o atendimento às famílias’, afirma o secretário.

Para o contrato de emergência foram convidadas a apresentar propostas todas as empresas do cadastro da Secretaria, 66 no Interior e 23 na Capital. Na compra, o Estado foi dividido em 43 áreas de fornecimento sendo quatro na Capital e Grande São Paulo e 39 no Interior.

Da Secretaria da Agricultura
C.A