Abastecimento: Vivaleite não será suspenso na Capital e Grande São Paulo

O preço do litro de leite da nova licitação ficou em R$ 1,05

ter, 15/07/2003 - 15h43 | Do Portal do Governo

As famílias que fazem parte do Projeto Vivaleite na Capital e Grande São Paulo continuarão a receber o benefício.

As 3.202 entidades foram comunicadas do término do contrato emergencial no dia 21 de julho e temiam a interrupção no fornecimento. Na manhã desta terça-feira, dia 15, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento realizou a concorrência por meio do pregão presencial e foram apontadas as empresas vencedoras.

O preço médio do litro é de R$ 1,05. Amanhã serão publicados seus nomes e os contratos assinados referente ao pregão de hoje, e também será realizada a licitação do interior dentro da mesma modalidade.

‘Os contratos terão vigência de três meses, até outubro, e então uma nova licitação será realizada. Isto é feito para garantir menor preço no litro de leite comprado pelo estado. Estamos na entressafra e os valores são mais altos agora, na safra, eles tendem a cair’, explica o secretário Duarte Nogueira.

Nesta quarta-feira, dia 16, serão realizadas as concorrências para o fornecimento no Interior do estado. ‘O esforço do Governo do Estado é para não interromper a entrega do leite a nenhuma das 722 mil famílias atendidas, um dos maiores programas de suplementação alimentar do país’, afirma.

A Capital e Grande São Paulo ficou dividida em 8 blocos, sendo dois deles ganhos pela empresa Paulista, e os demais com Laticínios Milklins, Laticínio Campezina, Parmalat Cooper, Cooperativa Central Leite Nilza e Cooperativa de Leite de Sorocaba.

O pregão presencial, esta nova modalidade para compras de materiais, tem sido adotado pelo governo do estado. Pelo pregão presencial, os representantes das empresas interessadas ficam presentes à sessão pública e formulam lance verbalmente, na presença dos demais concorrentes.

No processo comum, a escolha do vencedor chega a demorar até 60 dias, enquanto no pregão isso ocorre no mesmo dia. O pregão está regulamentado pelo decreto estadual 47.297, de 6 de novembro de 2002, e resolução do Comitê Estadual de Gestão Pública (CGP) 10/2002.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura
C.A