Abastecimento: Secretário da Agricultura participa da abertura da Feira Internacional da APAS

Evento começa às 14 horas

seg, 09/05/2005 - 13h53 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, participa, nesta segunda-feira, dia 9, a partir das 14h, da abertura do 21º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados da APAS (Associação Paulista dos Supermercadistas). O evento, que reunirá supermercadistas e fornecedores de São Paulo e demais Estados para troca de experiências, realização de negócios e palestras sobre as novidades do setor, será realizado no Expo Center Norte, na capital paulista.

Para este ano, o evento, que terá como tema “O Supermercado Sob Medida para o Consumidor”, espera receber cerca de 50 mil empresários e executivos da cadeia do abastecimento. A feira terá cerca de 400 expositores distribuídos em 52 mil metros quadrados. É, segundo o setor, a segunda maior feira do mundo.

Durante os quatro dias, serão apresentadas palestras nacionais e internacionais destinadas aos gestores de negócios e palestras Técnico-Operacionais dirigidas aos profissionais de supermercados versando sobre temas sobre construção e reforma, recursos humanos, marketing, consumidor, comercial, infra-estrutura e tecnologia, financeiro, operações, logística, gestão, segurança alimentar orgânicos e jurídico.

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, desenvolve uma série de projetos em parceria com a APAS. Conjuntamente, foi criado o Programa Paulista de Padronização e Classificação de Produtos Hortifrutícolas para conter as perdas da cadeia produtiva, cuja meta é a redução de 23% para 8%, o que representa uma economia de 10 milhões de toneladas/ano, volume que alimentaria 30 milhões de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza no País. A APAS acompanha de perto o programa de padronização e classificação, participando das reuniões das Câmaras Setoriais e patrocinando os folders dos produtos que fazem parte do programa.

Segundo Duarte Nogueira, a APAS é um dos importantes parceiros do Governo do Estado. Só no ano passado, de um total de R$97,7 bilhões gerados pelo setor no país, o Estado de São Paulo respondeu por cerca de 40% (R$38 bilhões).

Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento
Assessoria de Imprensa

(LRK)