Abastecimento: Sabesp reduz produção de água devido à proliferação de algas

São Bernardo do Campo, Diadema e parte de Santo André podem ser prejudicados

ter, 23/10/2001 - 10h23 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, esclarece que foi obrigada a promover uma redução na produção de água do Sistema Rio Grande, o que pode ocasionar intermitências no abastecimento nos municípios de São Bernardo do Campo, Diadema e parte de Santo André.

Tal medida foi necessária para assegurar a qualidade do produto distribuído após uma intensa proliferação de algas dos gênero Mycrocystis e Cilindrospermopsis.

A Sabesp está adotando todas as medidas possíveis para o rápido equacionamento do problema, porém devido à grande quantidade de algas presentes na represa, não é possível oferecer uma previsão para a retomada do volume normal de produção. Contudo, é importante destacar que a empresa continua a assegurar a qualidade da água produzida através do Sistema Rio Grande.

Em conjunto com as empresas municipais de distribuição de São Bernardo, Santo André e Diadema, está sendo organizado um esquema para minimizar as intermitências no abastecimento de água da região. A empresa solicita à população que utilize a água de forma racional, evitando todo e qualquer desperdício.

Visite o site da Sabesp.