Abastecimento: Sabesp realiza manutenção preventiva em Caraguatatuba

Serviços serão executados nesta terça-feira, dia 20

ter, 20/05/2003 - 8h33 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Comunicação Social da Sabesp


A Sabesp – Cia. de Saneamento Básico do Estado de SP, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, informa que nesta terça-feira, dia 20, irá realizar serviços de manutenção preventiva e implantar melhorias no sistema de reservação da Estação de Tratamento de Água do Porto Novo, no município de Caraguatatuba.

Este tipo de atividade é rotineira e tem o objetivo de garantir confiabilidade e o bom funcionamento do sistema de distribuição de água.

Para realização dos serviços, será necessário interromper o fornecimento de água das 8 às 12 horas, para a região sul de Caraguatatuba e as zonas centro e norte de São Sebastião.

O restabelecimento do fornecimento de água será gradual, logo após o término dos trabalhos, com normalização primeiramente para as áreas mais próximas dos reservatórios e estações de bombeamento. A Sabesp recomenda que a água armazenada nas caixas residenciais seja utilizada de forma racional, evitando-se desperdícios.

Os casos de emergência serão atendidos pelo telefone 195. A ligação é gratuita.

Dicas para economizar água em casa

Economia no consumo de água, além de beneficiar o meio ambiente, também significa mais dinheiro em seu bolso. Confira algumas dicas básicas:

Diminua o tempo do banho. Cinco minutos no chuveiro são suficientes para a boa higiene.

Feche a torneira quando estiver fazendo a barba ou escovando os dentes.

Ao lavar a louça, deixe a torneira fechada enquanto ensaboa.

Se na sua casa as roupas são lavadas no tanque, deixe-as de molho e use a mesma água para esfregar e ensaboar. Use água nova apenas no enxágüe e aproveite esta para lavar o quintal e a área de serviço.