Abastecimento: Sabesp inaugura sistema de saneamento ambiental e urbanização da Favela Pedra Sobre P

O empreendimento compreende o assentamento de 11 quilômetros de rede de distribuição de água

sex, 16/08/2002 - 20h07 | Do Portal do Governo

Neste domingo, dia 18, a Sabesp entrega o Sistema de Saneamento Ambiental e de Urbanização dos bairros Pedra Sobre Pedra, Maçã do Amor, Jardim Rei e Jardim Luso, na Região do Jardim Miriam, na Zona Sul da Capital.

Para execução das obras, realizadas em parceria com a Caixa Econômica Federal, foram investidos cerca de R$ 2,9 milhões, dentro do ‘Programa Prosanear’, que tem como objetivo aumentar e melhorar os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana, tratamento e disposição final de resíduos sólidos em núcleos habitacionais de baixíssima renda.

O empreendimento, que será inaugurado, compreende o assentamento de 11 quilômetros de rede de distribuição de água e mais 13 quilômetros de redes coletoras de esgotos, a execução de 2,7 mil ligações de água e de esgotos, além de serviços de drenagem (canalização de córregos), colocação de cascalho em 14,4 mil metros quadrados de ruas e execução de 6 mil metros de guias e sarjetas, beneficiando quase 21.000 pessoas.

A cerimônia de inauguração das obras será realizada na Av. Francisco Maria Melani, altura do nº 48, na Favela Pedra Sobre Pedra, a partir das 9h30.