Abastecimento: Sabesp anuncia mais investimentos em São Vicente

nd

seg, 10/09/2001 - 16h25 | Do Portal do Governo

Atualmente, a Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado de São Paulo, está investindo, cerca de R$ 50 milhões na ampliação do sistema de esgotos sanitários de São Vicente, município da Baixada Santista.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente da Sabesp para o Litoral, Oswaldo Aly, durante inspeção das obras em andamento. Para ele, a empresa vem empenhando grandes esforços nestes últimos seis anos para ampliar a infra-estrutura sanitária em todo o Litoral paulista.

Em São Vicente, por exemplo, os recursos aplicados pela Sabesp permitiram que a coleta de esgotos pudesse atender 52% da população, ou seja, cerca de 200 mil pessoas, entre população fixa e turistas.

A expectativa, agora, é que até dezembro de 2002 este índice seja aumentado para 70%, com a conclusão de importantes obras de coleta, afastamento e tratamento dos esgotos.

Para Aly, a destinação dos recursos para São Vicente faz parte das grandes diretrizes do Governo do Estado, no sentido de melhorar as condições sanitárias em todo o Litoral, contribuindo fundamentalmente para o desenvolvimento econômico e turístico dos municípios.

‘O saneamento básico, além de ser fator preponderante para a garantia da qualidade de vida dos moradores, ainda representa preservação do meio ambiente e melhora das condições de balneabilidade das praias’, argumenta.