Abastecimento: Restaurante popular Bom Prato chega à rua 25 de Março

Inauguração será logo mais às 11h30

qui, 11/04/2002 - 9h11 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria do Desenvolvimento dos Agronegócios, órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, inaugura nesta quinta-feira, dia 11, às 11 horas, mais um restaurante popular Bom Prato, que comercializa refeições completas a R$1,00. O projeto, que tem como parceiro a Comunidade Israelita, vai atender 1.200 pessoas por dia.

Instalado na rua 25 de março, o Bom Prato, que vai funcionar de segunda a sexta-feira, tem como objetivo atender à população que necessita de uma boa refeição e não dispõe de recursos. O prédio que abriga o restaurante tem 800 metros quadrados e passou por uma reforma que custou R$ 89 mil aos cofres da Secretaria de Economia e Planejamento do Estado. A região escolhida para abrigar o restaurante conta com 3 mil casas comerciais por onde passam 400 mil pessoas por dia.

O cardápio básico, elaborado pelas nutricionistas da Secretaria, é composto de arroz, feijão, carnes, farinha de mandioca, legumes, verduras, frutas e sucos. O valor protéico da refeição é de 1.600 calorias, em média.

Presença do secretário da Agricultura, João Carlos de Souza Meirelles, que almoça com os usuários.