Abastecimento: Residências afetadas pelas obras no Sistema Cantareira pagarão tarifa mínima

Sabesp informa que tarifa será cobrada excepcionalmente na próxima conta

qui, 02/10/2003 - 15h42 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, informa que, excepcionalmente, será cobrada a tarifa mínima na próxima conta para ligações exclusivamente residenciais, independente do consumo, para moradores que tiveram problemas de abastecimento durante as obras no Sistema Cantareira, no último dia 27. A medida vale para moradores dos extremos das regiões Norte e Oeste da Grande São Paulo.

Desde o surgimento do problema, a Sabesp esteve mobilizada, ininterruptamente, para restabelecer, da forma mais rápida possível, o fornecimento de água aos moradores. Entre as medidas tomadas destacam-se: o envolvimento direto de todas as áreas da empresa para recuperação do sistema; manobras com o objetivo de redirecionar o bombeamento de água para as regiões atingidas e, por fim, colocação de toda a frota de caminhões-pipa para abastecer os locais prejudicados.

Mesmo com todos esses esforços, o volume de água não foi suficiente para atender à demanda nos momentos mais críticos.

As regiões afetadas foram: Pirituba, Perus, Freguesia do Ó, Jaguaré em São Paulo; Osasco, Carapicuíba, Itapevi, Barueri, Franco da Rocha, Francisco Morato e Carapicuiba, para as quais serão identificadas as ligações envolvidas e a próxima conta já virá com o benefício.

A Sabesp coloca à disposição da população sua Central de Atendimento, pelo telefone 195 (24 horas – ligação gratuita) para outras informações e esclarecimentos.