Abastecimento: Renovação de convênios do Vivaleite beneficia mais de 55 mil famílias

Aviso de Pauta - Quarta-feira, 4 de maio, às 11h - Serão renovados convênios com 114 municípios

qua, 04/05/2005 - 8h32 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 4, às 11h, será assinada a renovação de convênios do Programa Viva Leite da Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento.

Os convênios serão renovados com 114 municípios e vão garantir o atendimento a 55.792 mil famílias já cadastradas. Serão mais de 836 mil de litros de leite distribuídos mensalmente, durante os próximos dois anos.

A Secretaria, por meio da Codeagro (Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios), órgão que gerencia o projeto, convoca as prefeituras para a assinatura à medida que os contratos terminam.

O Vivaleite distribui leite in natura a mais de 700 mil famílias em todos os 645 municípios do Estado. Na Capital e Grande São Paulo o benefício é distribuído por meio de entidades organizadas da sociedade civil, sem fins lucrativos e nos demais municípios pelas prefeituras.

O projeto distribui 15 litros mensais de leite enriquecido com vitaminas A, D e ferro para a alimentação de crianças de 6 meses a 6 anos de idade, pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e idosos portadores de doenças crônicas.

O secretário Duarte Nogueira destaca que além do seu aspecto social, o Projeto absorve cerca de 8% da produção leiteira do estado. “Por estas razões, o projeto é muito importante para o nosso estado, são 11 milhões de litros de leite por mês para o Projeto. Gera qualidade de vida e empregos”, afirma o secretário.

Data: Quarta-feira, 4 de maio de 2005
Horário: 11 horas
Local: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo – Salão Nobre
Av. Miguel Estéfano, 3900 – Água Funda – São Paulo/SP

Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento
Assessoria de Imprensa