Abastecimento: Gás natural chega ao pólo industrial de Tatuí

Foram investidos cerca de R$ 20 milhões na construção de 54 km de rede

qui, 31/07/2003 - 18h21 | Do Portal do Governo

A Gas Natural SPS, concessionária responsável pela distribuição na região Sul do Estado de São Paulo, inaugurou esta semana o fornecimento de gás natural, na cidade de Tatuí, para os segmentos industrial e automobilístico.

No segmento industrial destacam-se algumas empresas já cadastradas para serem usuárias de gás natural, que são: a Santista, Fragnani, Big Foods, Metalúrgica WA e Struffaldi em Tatuí e Alkroma em Capela do Alto. O segmento automobilístico será beneficiado com a distribuição de gás natural veicular (GNV).

Para levar o gás natural até o município, a concessionária investiu aproximadamente R$ 20 milhões na construção de 54km de rede interligando as cidades de Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Tatuí e Cesário Lange.

A Gás Natural SPS atua na região de Sorocaba desde meados de 2000, quando foi assinado, com a CSPE-Comissão de Serviços Públicos de Energia, o contrato de outorga de concessão para exploração dos serviços de distribuição de gás canalizado na Área Sul do Estado de São Paulo. A CSPE regula e fiscaliza os serviços de distribuição desta concessionária, estabelecendo os padrões de qualidade e os níveis tarifários.

Esta área de concessão abrange as regiões administrativas de Sorocaba e Registro, atingindo 93 municípios. Até o momento, a concessionária levou o gás natural para as cidades de Salto, Itu, Sorocaba e Votorantim, atendendo cerca de 3.900 clientes, entre eles 97 indústrias. A empresa está com mais de 50% de sua rede construída no trecho que vai atender a cidade de Alumínio.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento/ L. S.